segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O PRIMEIRO GOLE

Escrevo essas primeiras linhas cervejeiras com uma sede sem fim. É segunda-feira e dizem que esse é o dia do arrependimento geral pelos excessos dos finais de semana.
 
Como não estou arrependido, vou ali abrir uma e seguir adiante.
 
Ótimo!
 
Esse blog surge enquanto eu estudo pra ser um sommelier de cerveja. Faço parte de uma bela turma carioca de aprendizes de sommelier que será formada pela Science of Beer, com excelentes professores, como Amanda Reitenbach, Leonardo Botto, Mauricio Beltramelli e outros professores e professoras sensacionais.
 
A ideia é que as postagens apresentem minhas experiências cervejeiras. Pretendo compartilhar opiniões sobre as cervejas que provei, os livros que li, as brassagens que fiz bem como o que ainda vou provar, ler, brassar... As janelas de comentários estarão abertas aos visitantes como fóruns de discussão dos temas.
 
Consciente de que o mundo da cerveja é fantástico em sua diversidade, e pouco conhecido pela imensa maioria dos meus compatriotas, esse blog também pretende servir de instrumento para a difusão do mundo das cervejas de diferentes estilos.

 
Por isso que decidi chama-lo de "Prova Essa Cerveja". Porque um de nossos objetivos é quebrar preconceitos sobre o universo das cervejas bem como desconstruir aqueles mitos que precisam ser desconstruídos para que mais pessoas compreendam melhor o que é a bebida mais popular do mundo. E a melhor maneira de fazer isso é provando!
 
Enquanto vou aprendendo e descobrindo novos aromas, sabores e mistérios, vou compartilhando essas experiências cervejeiras por aqui com vocês, com a devida licença aos meus ancestrais, donos do primeiro gole - agô!
 
Vamos provar essa cerveja?
 
Abraços,
Diego Moreira

2 comentários: